domingo, 21 de maio de 2023

Pelas encostas da Itália - LÚCIA BOONSTRA

Livro gentilmente cedido pela autora

Olho através das árvores:
Tenho receios de espaços abertos.
Os galhos me protegem…
Mas preciso sentir as partes…
Como um quebra cabeça,
Vou formando minha paisagem…
Os pequenos morros
Cobertos de vegetação verde…
Longe… Mas presentes.
As formações rochosas
Lambidas pelo mar transparente…
As peças vão se encaixando…
O céu cobalto me assusta!
Uma construção secular desponta…
Fé?! Orgulho de posse?! Nada sei!
Sinto a respiração acelerando!
O mar é infinito…
Sou grão de areia…
Pedregulho na praia perdida…
Abro os olhos... A paisagem se amplia…
Majestosa… tranquila, única!
E a minha solidão se desfaz…

EM - SOPRADOS DAS GAVETAS - LÚCIA BOONSTRA - EDIÇÃO DE AUTOR/IN-FINITA 

Sem comentários:

Enviar um comentário