terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Capela - MARIA ELIZABETE NASCIMENTO OLIVEIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Nessa capa que é porta,
solidão acompanhada,
tão profunda...
que no fundo é quase nada.
Abro a porta.
Que enrosco!
Me encosto nas paredes
dessa casa de palavras, tão estreitas,
que no fundo é quase nada.

Eu percorro os corredores e
dirijo-me à janela entreaberta.
Na varanda uma rede.
Me espreguiço,
me enguiço,
quase nado nessas águas tão profundas
do meu ser, que é quase nada.

Que estranho!
Vejo-me vindo ao meu encontro...
Me levanto do balanço
e encosto-me na parede, assustada!
Ouço a guerra ancestral.
os navios se atracando,
os rumores de tambores,
multidão que vem chegando.

Não! Não é festa.
É a tinta dessa casa escorrendo na parede
desse ser que: é quase nada.
Aquarela!

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS VII - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário