sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Razão inquietante - HELENA TEKKA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

pela simplicidade da emoção
fui ao chão
desconhecia à força da razão
menina _mulher...
banhada de grandes emoções
persiste por caminhos inseguros
os passos se agigantam
o amor mandava em meu viver
sem saber ao certo do meu querer
a razão se faz presente
sigo a frente
o caminhar tortuoso da solidão
ensina-me a seguir,
com força inebriante
inquietante eu sou!
a cada manhã
um brilho solar...
ilumina minh’ alma
há um inevitável confronto
...razão e emoção,
o ser e o estar
lúcida com os ensinamentos,
dos mistérios da vida
há um esperto olhar,
para o quanto deve usufruir da razão
sem perder as emoções
é, através dela, que vislumbro
a real essência do meu ser
onde em lampejos...
reconheço-me!
aquieto minh'alma
posso ouvir a voz das emoções,
me acolho com generosidade
afetuoso olhar...
para dentro de mim!

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS VII - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário