quinta-feira, 30 de abril de 2020

Lisboa, 26 Março, 2010 - SEVERINO MOREIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA EDITORA
Saibam do livro e do autor neste link
Conheçam a editora neste link

Estrela minha, miminho meu,

Ontem soubeste do neoplasma no cerebelo,
mas sinto que o vais vencer:
importante-importante agora,
é saberes que te quero doar
este meu colo-abrigo
todo forrado a melosa candura:
candura em mimo temperada
e entrelaçada com fiapos de consolo.

Dou-te o meu colo
em total e pura entrega,
e verás, meu bem,
que em todas as horas difíceis
nele encontrarás
o conforto duma doce ternura:
ternura aveludada
e em meiguice tecida, sem cilada nem dolo.

Um beijo do teu avô

EM - POEMAS-CARTA A UM MENINO-LUZ - SEVERINO MOREIRA - EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário