segunda-feira, 30 de setembro de 2019

Aquele rapaz que eu não conheci - ISABEL SOFIA DOS REIS-FLOOD

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Cruzou a rua um sopro.
Vou à janela para te socorrer.
Encontro-te deitado num sono profundo.
Fechas os olhos para eu poder contemplar,
abrindo as persianas desta minha alma,
as asas abertas que te tomam nos braços
e te fundem nos raios da manhã.
O meu olhar é a sombra da tua memória,
marcada a fogo no asfalto vigiado,
já sem cor como o lençol que te cobre o corpo.
Fecho os olhos e rezo por ti que partiste, não sem razão.
Razão que ultrapassa a marionete que somos nesta estrada
de horários apressados por cumprir.
Virá o dia em que também eu cruzarei a rua onde tu repousas,
e quando se ouvir o silêncio desse mistério nas sirenes
da partida, outros olhos se pousarão no véu branco da luz
que de mim restar e só então saberei porque adormeceste,
tal qual uma criança acabada de nascer.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS IV - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário