segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

Libertei meu segredo num poema - MARIZA SORRISO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELA POETA MARIZA SORRISO

Guardei um silêncio por anos
Acho que por mais de cinquenta
Hoje minha felicidade é plena
Libertei meu segredo num poema.

Propalei-o para todo o mundo
A criança interior de felicidade não se aguenta
Um medo, um desejo, uma agonia
Um pesar transformado em poesia.

Quando ainda era bem pequena
Inaugural paixão me aconteceu
Me enamorei, platonicamente, por um brinquedo
E ele ao meu, e eu ao seu, coração se prendeu.

Tive vontade de roubá-lo e fugir
Retê-lo todinho pra mim
Entretanto, nosso amor de infância
Duraria o tempo de um olhar
E mais de meio século de lembrança.

EM - ENTRE O SAMBA, O FADO E A POESIA - COLECTÂNEA - DOWSLLEY EDITORA

Sem comentários:

Enviar um comentário