sexta-feira, 10 de setembro de 2010

72* - ÁLVARO ALVES DE FARIA


De Portugal me habitam as igrejas
e a face de santos
na dor tão longa dor tão funda
que à porta do templo
os joelhos dobram nas pedras.

Além do mar, habitam-me os santos,
altares em que me misturo,
amálgama de mim em mim,
no ser que me despreza e me beija a face,
o ar que falta,
a folha que se arranca,
a raiz que permanece.

in... Este gosto de Sal - ÁLVARO AVES DE FARIA - Temas Originais

Site da editora aqui

* Os poemas deste livro não são titulados.

O autor Álvaro Alves de Faria e a Temas Originais têm o prazer de o(a) convidar a estar presente na sessão de apresentação dos livros ESTE GOSTO DE SAL e CARTAS DE ABRIL PARA JÚLIA a ter lugar no Auditório do Campo Grande, 56, em Lisboa, no próximo Sábado, dia 11 de Setembro, pelas 16.00.

Obra e autor serão apresentados pela Prof. Doutora Graça Capinha.

Os nossos eventos têm entrada grátis.
Apareça.

Sem comentários:

Enviar um comentário