quinta-feira, 26 de agosto de 2010

gostava de te conhecer...* - JOÃO LUÍS BARRETO GUIMARÃES


gostava de te conhecer melhor inocência (há tantos
lagos quantos disserem as nuvens) não quero ser as
muitas águas em mim fácil disfarce que se visita.

um momento: é este o único eléctrico para a Foz?
todos os dias se tem de acordar mas talvez exista
um sol de sombras. as estátuas que eles movem da
luz para a lua e outro sol meu amigo essa imaterial

ilusão de possuir um pequeno canteiro (kiwi e milhã)
acaso o açucar sabe mergulhar no café quente sem
se dissolver? assim é o homem (vou dizer: o ritmo)

eu já sei ler e escrever já sou mais mãe: votei no
vencedor (mas tu ainda nem sequer votas meu
filho) isso onde importa? esta é a vila onde as
ondas murmuram apenas o que o mar quiser

in... 3 - JOÃO LUÍS BARRETO GUIMARÃES - Gótica

Site da editora aqui

* Os poemas deste livro não são titulados. Usei parte do 1º verso como titulo por questões logísticas.

2 comentários:

  1. Certos momentos,
    deliciosamente singulares,
    passam a ser tão importantes
    que, na falta daquele instante,
    deixa um vazio perturbador.
    O coração fica inquieto
    e, na sombra desta ausência,
    desperta uma gostosa saudade.


    MAURICIO FREYESLEBEN


    Amor & Paz na sua noite! M@ria

    ResponderEliminar
  2. Oi Manu!
    Passei para apreciar!
    Aproveito para deixar-te um beijo meu!

    ResponderEliminar