sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Ilha do Beijo - Nicoleta Peceli

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Deixa-te ficar nesse ardor que no meu peito se aloja.
Enquanto sentir esse calor o vazio não se apodera da minha alma.
Há ainda uma história por contar nesse veloz escoar do nosso desejo.
Sabes bem que me podes encontrar nas memórias da “Ilha do Beijo”.
Talvez a minha paixão seja o meu fracasso,
Talvez sejas para sempre um delírio ofuscado pelos fantasmas do passado,
Nesse mesmo passado onde eu te encontrei.
Meu amor, deixa-te pecar e demora-te no meu ventre,
Para que, lentamente, os dois continuemos a desvendar os segredos
da “Ilha do Beijo”.
Cerro os olhos recusando aceitar a realidade, teimando buscar um conforto
ilusório.
O silêncio aflige-me. Há nos meus versos uma falsa paz.
Hum… a mim não me engano.
A distorção da realidade talvez seja o que mais de mim exijo.
Será que nunca me conseguirei libertar desse teu desejo?
Talvez tu venhas validar a imortalidade de um amor na “Ilha do Beijo”.

EM - A ARTE DE POETIZAR - COLETÂNEA (organização de António Alves, sobre telas de António Dias) - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário