quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Inspiração - Clotilde Sampaio

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Para Mins Mesmas

Perguntaste o porquê do existir dos meus versos...
Nada fiz responder de pronto. O que diria?
Natural que alguém como eu faça poesia
Pr’acobertar, da própria vida, os maus reversos.

Eu a pensar... E o Deus Supremo do Universo
Viu-me em dilema e fez-me ver, na Natureza,
A inspiração, que é consistência da Beleza,
Pôr, num poema, o que vive no adverso.

Sentindo o aroma que exala de uma flor
E admirando o lindo tom da sua cor,
Achei a explicação. E mostro o meu tema: -

Num sofrimento, numa lágrima ou dor
E onde quer que exista Deus, que exista Amor,
Há de haver sempre uma razão para um Poema.

EM - A INFINITA CLÔ - CLOTILDE SAMPAIO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário