sábado, 21 de setembro de 2024

Conto-te um segredo (excerto) - Célia Evaristo

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Ouço tiros e explosões,
vejo incêndios e outros clarões.
Tudo é tão negro à minha volta,
perco-me entre as emoções.

As casas foram destruídas,
já não tenho onde morar.
Vejo crianças perdidas
pelas ruas, a deambular.

As pessoas correm pela cidade,
sem qualquer condição.
Fogem às bombas que rebentam,
imploram um pouco de pão.

Não vou mais à escola,
tinha tanto para aprender.
Agora é a vida que me ensina
a tentar sobreviver.

Fiquei sem brinquedos, nada tenho,
nem um livro para me entreter.
O meu quarto ficou em estilhaços
quando uma bomba lá foi embater.

EM - LÁGRIMAS POR GAZA - COLETÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário