segunda-feira, 12 de agosto de 2024

Agonia - Elizabete Nascimento

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Despertei com um fardo 
pesado às costas, 
desses que envergam a coluna vertebral 
e parece conter todas as dores do mundo. 
Sentimento alienígena aterrado no ser, 
lá no fundo mais profundo da existência. 
A gente parece que perde a estribeira 
e desce a ribanceira da vida. 
Quem disse que a gente não pode 
expressar nossas feridas? 
Meu egoísmo declara: 
estou sentindo todas as dores do mundo. 
Mente quem sorri todos os dias; 
Mente quem se alegra todos os dias; 
Mente quem não tem dores todos os dias; 
Mente quem não tem fome todos os dias... 
Todos mentem... 
Se tudo vejo com riso e alegria, 
é para sufocar a dor que me assola dia a dia. 
Agora... podem rir da minha agonia. 
Eu sei! 
A felicidade desinquieta nosso dia. 
Mesmo assim, não se esqueçam! 
O mundo deve ser degustado com desejos. 
E é com desejos que eu me nutro todos os dias.

EM - GRANADA - ELIZABETE NASCIMENTO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário