terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Minhas ramas - CARMEN LÚCIA DE QUEIROZ PIRES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

não pensei em espalhar meu povo
nem no litoral nem no sertão
achei que iam ficar no agreste
de onde vinha minha inspiração

as coisas aconteceram de repente
no cochilo do Sol, na piscada da Lua

fincou-se na caatinga
uma rama do meu coração
nos pés da velha Serra Talhada
entre o rio Pageú
e o pico mais alto do sertão

noutras tantas léguas
embreou-se nas terras do ilustre
João Pessoa
sob o encanto de nova era
a minha rama mais brasileira

fiquei na minha terra mauriceia
onde o rio vai bater no meio do mar
e onde as águas de Olinda
as mais cristalinas regam a flor
da rama que ficou no meu pomar!

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário