segunda-feira, 28 de fevereiro de 2022

A vida não é um mar de rosas - TILÓ HENRIQUES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

A vida não é um mar de rosas...
A minha também não...
Talvez eu devesse dizer: ainda bem!...
É uma vida normal a cumprir-se
na estação que atravessa...
A noite escura da vida é dura...
As mágoas me fazem andar sobre as águas...
É o aprender a cair e erguer...
É o chorar e cantar...
Levantar sorrir e seguir...
Eu sei que ninguém te quer ouvir...
Ninguém gosta de lamentos...
A maior parte das pessoas
Vivem alienadas na mentira...
E fingem que tudo vai bem
O que importa é o que parece...
Sepulcros revestidos de vaidade...
Lá dentro a maior escuridão e solidão...
Por isso em cada dia tento semear a luz o canto
e a música em meu coração...
Ter um olhar claro e pintar de borboletas o outono...
E tornar a alma leve como algodão doce...
É o sublimar a dor até à plenitude do amor...

EM - ECOS PORTUGAL - COLECTÂNEA - IN-FINITA 

Sem comentários:

Enviar um comentário