quinta-feira, 28 de outubro de 2021

Mulher - FORTUNATA FIALHO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Mulher... fonte de vida... fonte de amor...
Mulher... ser sublime... incubadora de vida.
Mulher... mãe protetora, porto de abrigo.
Se me perguntarem pela mulher que mais me marcou,
Responderem sem hesitar... a minha mãe.
Foi fertilizada por meu pai... que muito admiro,
Gerou-me, sentiu-me crescer,
Protegeu-me mesmo sem me conhecer.
Pariu-me na dor e amou-me mesmo assim.
Ensinou-me a pensar sem nunca me impor um caminho.
Muito importante... ensinou-me a refletir.
Uma grande mulher, junto de um grande homem,
Formaram os pilares daquilo que sou.
Mulher deveria ser símbolo de amor e carinho,
Respeito e consideração.
Acarinhada, protegida, tratada como igual.
Mulher não é objeto nem serva de ninguém.
Mulher é força, é luta, é conquista e sabedoria.
Mulher não é mais nem menos que ninguém.
Mulher é igual, par, companheira...
Força, competência, sabedoria.
Toda a mulher tem o direito de ser quem quiser,
Chegar a todo o lado... ser gente.
Sou mulher... diferente de qualquer homem...
Sou mulher, não um ser inferior, não aceito limites.
Serei aquilo que eu quiser, e o universo será o meu limite.

EM - MULHERES A UMA SÓ VOZ - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário