terça-feira, 20 de julho de 2021

Evanescente - IZILDA BICHARA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Minhas gatas morreram todas de velhas
meu pai também morreu de velho
e minha mãe está velha e cheia de dores
meus irmãos, amigos, eu mesma
estamos todos cada vez mais velhos
envelheceram meus amores
morreram de velhos
ou de desamor

Flores nascem todos os dias
algumas duram apenas poucas horas
há as que renascem a cada ano
até que param de brotar
gosto de flores e de gente
gosto de muita gente
mesmo de quem não conheço
de quem conheço gosto mais

Minhas filhas estampam
as cores e o viço que rareiam em mim
buscam fazer do mundo
um lugar que tenha eco para outras vozes
e eu me renovo nelas
meus netos correm pela casa alegres
e me fazem murchar mais devagar
provam que a vida
pode escorrer de um jeito bonito

Em meio a flores e amores
mais e mais me sinto evanescente
bolha de sabão
prestes a estourar
um balão vermelho
a escapar no vento
presa por um fio
num eterno instante
sigo adiante, adiante

É esse o meu espanto
é esse o meu encanto

EM - MULHERIO DAS LETRAS NA LUA - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário