quinta-feira, 20 de maio de 2021

Tempo, tempo, tempo - CARMEN LÚCIA DE QUEIROZ PIRES

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

para que te quero tempo?
para viver minhas paixões?

para entregar-me ao ócio?
ou ser escrava de ti?

és como o vento!
levas a beleza do meu corpo,
levas a alegria e a tristeza
da minh’alma

debochas de mim,
criando arapucas
por onde tenho que seguir

se venço os percalços,
impões-me mais alguns

distraída caminho ao teu lado
sem perceber que me levas
para uma estrada sem volta
gravando a vida que vivi

assim minha agenda se fecha em ti
abrindo-a, olho o meu passado,
o tempo que ganhei e que perdi
o saldo que acumulei
e o que deixei escapulir.

olho nos espelhos as rugas
e os cabelos brancos que ganhei

os sonhos que embalei
e sem domínio descartei

em meio aos pensamentos
contemplo minha face...
não sabia ela que ficaria assim!

EM - TOCA A ESCREVER 2021 - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário