quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Será meu fim - MARIA JOÃO ABREU

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Os deuses pronunciaram teu nome ao amanhecer,
o peixe mencionou-o debaixo d’água,
o fogo murmurou-o numa palavra,
que levado pelo vento
foi tatuado em minha pele para sempre.

Teu nome soou com os sinos matutinos,
na agitação do tambor de uma batalha,
foi impregnado em meus dedos como espuma,
misturado no ar com a chuva,
eternamente em minha memória.

Repito teu nome todos os dias,
como mantra que abre a manhã,
és alegria nos momentos mais tristes,
és música em tempos de paz,
és minha vida à beira da morte,
vida de amor que será meu fim no alcance da felicidade!

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS V - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário