quarta-feira, 30 de setembro de 2020

Sombra da minha sombra - ITANIRA SOARES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Conexões Atlânticas neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Sombra minha que tem a minha hora,
A hora da minha história,
Anda no meu tempo móvel
E ela quase imóvel
Tem o meu retrato mudo
Onde o chão é seu reduto
Alma leve serena
Invisível xérox plena
Esboço indelével que imita meu ser,
Para me convencer
Que caminha o meu caminhar
Sem me apressar
Obedece ao meu comando
Sempre andando
Ora à minha frente para que eu não tropece
E me obedece
Às vezes do lado para a direção certa
Em alerta
Outras vezes atrás como anjo da guarda
Que me resguarda
Ao meio dia quando o pico da hora
O sol não ignora
Põe-se sob meus pés sem vaidade
Para que eu pise sobre ela com humildade.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS V - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário