terça-feira, 28 de julho de 2020

Simples vestido - CONCEIÇÃO FERREIRA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Mulherio das Letras Portugal neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Vesti-me de sol, vesti-me de luz,
Iluminei o trilho que a ti me conduz
Vesti-me de areia, vesti-me de mar,
Espraiei no desejo de te abraçar
Vesti-me de campo, vesti-me de flor,
Enfeitei mudo olhar de paz e de cor
Vesti-me de mulher, vesti-me de mim,
Pintei alva tela em tons de marfim.

De tanto me vesti só para te alcançar
E tantos os sonhos que guardei contigo
Que outros vestidos eu já não consigo,
Sobrou o mais simples, que trago comigo,
Em azul magnético como o vasto céu
Bordado a branco com um sonho meu.
Se essa simplicidade a ti te tocar
Poderemos, juntos, amar e sonhar!

EM - MULHERIO DAS LETRAS PORTUGAL (POESIA) - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário