segunda-feira, 27 de julho de 2020

Memórias no sótão - ANA MARTA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam da autora neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Subi devagar ao sótão da minha vida.
Deixei-me perder naquelas lembranças
Que julgava esquecidas.
Senti, de novo, os cheiros de outra época
Onde os dias eram vividos, ingenuamente,
num “feliz para sempre!”
O sempre foi mudando e agora é apenas uma réstia
de imagens desfocadas, nubladas e já meio inventadas.
Passam sensações por mim enquanto, de olhos fechados,
tento respirar um passado feliz.
Inevitavelmente, deixo que os músculos de minha face
a transformem num sorriso terno e saudoso.
As imagens fluem, misturadas e, felizmente,
parece que só restam as boas. Mas não.
Analepses que escondem dores que ficaram incuráveis
algures no sótão e que, descaradamente, se revelam
constantes e obstinadas no meu sentir.
O sorriso, subitamente, transfigura-se num esgar
de sofrimento e as lágrimas soltam-se. Não há bela
sem senão.
E eu prefiro descer e deixar o sótão para trás, assombrado.
A cada degrau, tento soltar a dor que se colou,
qual velcro resistente que teima em não descolar.
Cogito que será melhor não voltar a subir, ainda que saiba
que é a senda natural do meu ser e da minha existência.

EM - INEXPLICAVELMENTE - ANA MARTA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário