terça-feira, 17 de março de 2020

Testemunho em dia do pai... - CELSO CORDEIRO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Nunca como hoje gerou antes
tão imensa confusão de emoções
e de tão antagónicas sensações
com amargo travo de mágoa.

Se o orgulho no Pai que tive,
onde quer que ele esteja agora,
é imensurável pela grandeza
dos valores que transmitiu,
exemplos de integridade de vida,
humildade e dedicação à família
que deixou como herança,
é também profundo meu pesar
e tenho por não ter sido capaz
de transmitir esse legado...

Como pai sinto ser escasso
o legado que tenho a deixar
num passar de testemunho,
sendo também o meu filho
jovem pai dentro em breve,
tenho o peso da consciência
que as referências que herda
para transmitir serão escassas,
pouco mais do que tem sido
por si próprio capaz de criar...

Nem sempre logram os filhos
transmitir enquanto pais
o que herdaram de seus pais
aos seus próprios filhos!...

EM - VERSOS COM REVERSOS - CELSO CORDEIRO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário