segunda-feira, 17 de fevereiro de 2020

Teresa correra para casa - RICARDO D MAR

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Teresa correra para casa, Paulo não estava bem.
Entretanto longe dali, Fernando assistia ao nascimento do seu filho, Salvador.
Teresa percebera que Paulo havia partido para um outro mundo, distante. Chorosa sussurrou-lhe ao ouvido, na esperança que ele ainda a ouvisse, disse-lhe que nunca substituiria aquele amor, um amor único que fez viver feliz, o amor da vida dela até ao último sopro dele, e após morte.
Salvador nasceu com quatro quilos, Fernando era um pai babado e sua esposa era tudo o que ele sempre teve e acreditou, o amor.
Vinte anos mais tarde, Teresa pela primeira vez após o incidente, decide ir ao sítio aonde Paulo gostava de ir, o jardim das rosas vermelhas, mesmo no centro da cidade. Ao chegar ao banco onde o seu marido se costumava sentar, estava um rapaz, ele olhou para ela sorriu e disse-lhe.
- Venho aqui desde criança, cresci, sonhei, aqui chorei a ausência, chorei a saudade, mas sabia que um dia iria viver a minha verdade.
Tanta demora, esse luto, esse desacreditar. Amor, as tuas lágrimas caíram-me na pele aquando a minha partida, infiltraram-se nos meus poros, correram no meu sangue e fizeram-me nascer de novo, fizeram-me sentar aqui, olhar nos teus olhos e te dizer.
Não existe morte possível para um amor que acredite que depois da carne, a alma estará sempre presente. E se a tua idade é o dobro da minha, eu compensarei, com o dobro de mim...
Meu nome é Paulo, Paulo Salvador.

EM - PARA LÁ DA PELE - RICARDO D MAR - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário