quarta-feira, 19 de fevereiro de 2020

Dias de água e sal - VÍTOR COSTEIRA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Quis ver o mar
e pus meus pés a caminho
mas, ao lá chegar,
já a noite chegara antes,
de mansinho...
Sentei na areia
o corpo que procurou o mar
e a Lua Cheia
docemente a meu lado
quis se sentar...
Olhei o mar,
diluí a alma no horizonte
e a luz do luar
inundou de paz
a minha fronte...
Fui ver o mar
e com ele me fiz feliz,
iluminou-me o luar
e eu fui todo aquele
que a noite quis...
Trouxe comigo o luar,
e, na praia escura,
na areia ficou o andar
que a noite permitira,
em doce ternura...
Fui ver o mar,
diluí-me no areal
e agora a minha vida
são dias de água e sal...

EM - DIAS DE ÁGUA E SAL - VÍTOR COSTEIRA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário