domingo, 19 de janeiro de 2020

Sou estrada - ALVES DOS SANTOS

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO PELA EDITORA
Saibam do autor e do livro neste link
Conheçam a editora neste link

Preparo-me para atravessar o mundo
Tornou-se uma espécie de rotina
Ando para cá e para lá
E já não sei se sou daí ou daqui
Ou de qualquer outro espaço físico
Sei apenas que tenho de me pôr a caminho
Já não sou mais homem
Sou somente estrada que se percorre, do berço à sepultura
Por vezes em êxtase
Tantas vezes sem alento
Quase sempre tresloucado
A sanidade essa perdi-a nos passos que fui ensaiando ao acaso
Quando quis crer que havia mais do que apenas isto
Quando inventei trilhos e procurei atalhos
Quando galguei margens e saltei fronteiras
Quando quis criar um futuro plantado no teu ventre
E talvez assim me esquivar à fatalidade dos finais
Sempre na ânsia de ser só movimento
Sempre à espera que tudo pare

EM - O LIVRO DE TODOS OS PECADOS - ALVES DOS SANTOS - EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário