domingo, 22 de setembro de 2019

O truque - GILSA DA ROCHA MAGRI

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Desde muito cedo
aprendi a ouvir as vozes ancestrais
nunca duvidei de sua sabedoria
nem tampouco questionei se do bem se do mal
trazida pelas mãos, pelos longos caminhos,
se pura foi, ora trago resquícios de muitos umbrais
Percebi pelo olho da testa
que seus amuletos permitiam o trânsito
entre o sagrado e o profano
e bem desperta num sonho
tratei de engolir o meu
Assim grávida, deixei de ser fêmea corrediça e tênue
em vezes que a macheza de um martelo e foice
exigiram força hercúlea
Do sangue ungido e minhas células abençoadas
pari duas vezes, passaporte garantido para ir e vir
do mundo que habito
para o mundo que habita em mim
A poesia das minhas partes
que vislumbro no escuro dos olhos de meus filhos
me trazem a certeza de que todo amor
que emana das coisas e das criaturas
me atinge como tiro certeiro
Não adivinho a direção,
apenas sigo me benzendo eternamente
com passagem garantida e carimbada
e senha para qualquer portal.

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS IV - ANTOLOGIA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário