terça-feira, 20 de agosto de 2019

Ler é sonhar - LITAS RICARDO

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO PELA EDITORA
Saibam do livro e da autora neste link
Conheçam a editora neste link

Abri o livro e voei na sua brisa.
Que liberdade senti!
Mesmo no meu quarto, comecei a voar!
Não tardou, senti um rodopio à minha volta.
Arrepiei-me, era uma tempestade.
O mar estava bravio,
O barco começara a ficar cheio de água
E eu continuava a voar!
Nunca me senti sozinha,
Até falei com os peixes
Quando a tempestade abrandou.
Segui-se uma leve brisa e um sol quente
E lá em baixo, um mundo azul em meu redor.
A paz elevou-me ainda mais alto
E levou-me ao mundo dos sonhos
Onde me perdi na esperança.
Saltei sobre os diversos sentimentos,
Divaguei sem pensar,
Pois eu somente desejava voar!
Num turbilhão de aventuras,
Um barulho me fez acordar.
Lutei, pois eu não queria regressar!
Mas o sonho teve de terminar
E tive mesmo de aterrar.
Senti-me tão triste!
Tive de sair daquele mundo encantado
Por ser hora de despertar!
Fechei o livro, suspirei e sorri.
Desejei outro momento igual!

EM - SENTIRES DE MIM, PARA TI - LITAS RICARDO - EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA

Sem comentários:

Enviar um comentário