quinta-feira, 28 de março de 2019

Capuchinho Vermelho - HORÁCIO ALMEIDA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO PELA IN-FINITA
Saibam mais do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Passando pela densa floresta seguia uma criança de nome
Sarinha que levava numa cestinha o almoço à sua avozinha,
residente numa pobre cabana do outro lado da floresta
que se encontrava doente.
Cantando e de sonhos enamorada, prosseguia distraída,
a sua caminhada.
De súbito viu uma sombria imagem, ficou assustada
da sombra surgiu um animal, um Lobo.
Enorme e medonho que a acalmou,
e lhe disse não tenhas medo de mim.
Sou o Lobo Mau mas teu amigo inofensivo e muito
carinhoso.
Vi-te e segui-te és uma menina muito bela
e praticas uma boa ação.
Sou teu amigo, um mimo de carinho posso ajudar-te
e vou revelar-te com muita amizade e carinho.
Um segredo que aperta, o meu coração enternecido.
Sarinha comovida, acedeu e respondeu
diga Sr. Lobo Mau da sua preocupação.
Sabes Sarinha, gosto muito de ti, és um encanto,
uma bela menina.
Mas Sr. Lobo és tão grande e feio, tem uns olhos
enormes!
Oh Sarinha querida, são para te ver e apreciar melhor...
Tem um corpo tão peludo e orelhas tão grandes!
São para ouvir-te acarinhar proteger e abraçar melhor...
Tem uma boca tão grande!
Sarinha meu anjo não tenhas medo é para te saborear
e beijar melhor...
Embevecida, Sarinha respondeu, afinal Sr. Lobo
não é tão Mau como dizem, és o contrário, um Príncipe
disfarçado, agradeço-lhe por isso, despertou um sonho
meu enamorado.
Para si Sr. Lobo, um beijinho meu apaixonado,
tanto do seu agrado.
Transformou-se neste momento no meu Príncipe
encantado e muito desejado.
Assim concluo o meu sonho sonhado,
totalmente desvendado.

EM - TEMPO E SAUDADE - HORÁCIO ALMEIDA - IN-FINITA

1 comentário: