segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Brasil - ELIANE POTIGUARA

Livro gentilmente cedido por Adriana Mayrinck

Que faço com a minha cara de índia?

E meus cabelos,
E minhas rugas,
E minha história,
E meus segredos?

Que faço com a minha cara de índia?

E meus espíritos,
E minha força,
E meu Tupã,
E meus círculos?

Que faço com a minha cara de índia?

E meu Toré,
E meu sagrado,
E meus "cabôcos",
E minha Terra?

Que faço com a minha cara de índia?
E meu sangue,
E minha consciência,
E minha luta,
E nossos filhos?

Brasil, o que faço com a minha cara de índia?

Não sou violência
Ou estupro
Eu sou história
Eu sou cunhã
Barriga brasileira
Ventre sagrado
Povo brasileiro.

Ventre que gerou
O povo brasileiro
Hoje está só...
A barriga da mãe fecunda
E os cânticos que outrora cantavam
Hoje são gritos de guerra
Contra o massacre imundo.


EM - ELAS E AS LETRAS - ANTOLOGIA - EDIÇÃO DE AUTOR

Sem comentários:

Enviar um comentário