quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Quando eu partir - JOÃO DORDIO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Vou partir um dia...
Mas quero que seja só ao fim desse dia!
Depois de passar horas a escrever...

Na hora e no dia
Em que chegar o meu fim
Chegarão também a hora e o dia
De todo o meu princípio...
A partir dessa última hora desse último dia
As noites passarão a ser sempre dias
Com toda luz que a paixão aprendeu,
Em todas as letras que por aí deixei...

Quando partir
No fim desse dia que passei a escrever
Sei que ficarei por aqui na mesma
Nos olhos de quem me ler
Nas memórias de quem me viveu
Na alma de quem me sentiu...

Para começar tudo outra vez...
Noutro corpo sem memória...
Noutro local, com a mesma história...

Mas só lá para o final do dia...

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS II - ANTOLOGIA - IN-FINITA

1 comentário:

  1. Sabe que vai partir mas propõe condições como "só lá para o final do dia "

    ResponderEliminar