domingo, 23 de setembro de 2018

In-sanidade - IVY MENON

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto conexões neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

aquela loucura de ontem passara
e a manhã sequer ardia
jurara ver o poema cruzar-me o caminho
há luzes que cegam
a insanidade tapa o sol com garatujas
máscara a verdade com girassóis azuis
quase não quebro o encanto

não fossem teus olhos impressos em mim
teria eu passado em branco
nuvens dedilhariam o arco-íris
anjos da primavera
as cotovias cantariam nos arames farpados
a saudarem-me a rima

teus olhos por mim viram
provaste-me não serem versos
os risos que me enterneciam
devolveste-me à razão líquida
em que tu vivias
salvei-me da escuridão clarividente
da demência voltei a mim
de novo à realidade
sã e sem Poesia

EM - CONEXÕES ATLÂNTICAS II - ANTOLOGIA - IN-FINITA

1 comentário: