quinta-feira, 9 de agosto de 2018

satânica blasfémia - ALVARO GIESTA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO PELO AUTOR
Saibam do autor neste link

despojo-me de todas as protuberâncias
irregulares do corpo
e grito aos céus esta fabulosa fantasia:

- idealizo-me como em Cristo crucificado
desde a fundação do mundo - o cristo
que o homem civilizado matou,
e despojo-me
do irregular que (me) entorpece o corpo
e assim me figuro em sofredor eterno.

satânica blasfémia a minha!

um instante apenas
como frémito no outono, a marcar-me
por dentro o início do inverno;

crueza do inexorável tempo!

símbolo profundo e profano do destino
a riscar-me
este caminho do abraço maternal da vida.

envelhece-me o sonho, e as lágrimas
cavam mais fundo as rugas do meu rosto
nudez inóspita neste mar de tamanha solidão.

estranha contradição entre mim e mim,
do que sou
quando aspiro a chão firme mas caminho
a passos bambos pelas esconsas paredes
da madrasta vida.

EM - O PRANTO DOS LOUCOS LÚCIDOS - ALVARO GIESTA - TEMAS ORIGINAIS

1 comentário:

  1. Uma dose de sentimentos negativos, desolação patente, estranha contradição em si mesmo.

    ResponderEliminar