terça-feira, 24 de julho de 2018

Aqui sem estar - JOÃO DORDIO

Hoje estou assim. Aqui sem estar.
Apenas os sapatos que este corpo calça ainda tocam no chão.
O resto está por aí, de letras espalhado, apertando as palavras
Para que, de uma forma simples, a frase explique aos deuses
Como pode esta alma ser de um Poeta.
E é assim que todas as bibliotecas foram construídas
Pelos espelhos de almas dos poetas solitários...

Estou assim. Sem estar.
Olhando para que o que ficou lá em baixo,
Contando as letras que sobraram da vida de loucura e paixão
Que o corpo fez partir no seu voo...
Hoje! Aqui! Com o vento a bater nas próprias asas do tempo!
Fazendo avançar o corpo!
De regresso por uma vida à Terra...

Vim aqui.
Não estava porque me levei.
Não me reconheci e voltei-me a escrever.
Porque hoje não consigo deixar de estar assim.

EM - TOCA A ESCREVER - ANTOLOGIA - IN-FINITA

1 comentário:

  1. O poema sugere uma crise de consciência , de tão intensa, que só sente os pés no chão.
    Algo o atormentou ; situações destas caminham para depressão, muitas vezes.Dá para escrever, muitos poetas assim testemunham; lembro que escrevi muito num passado recente, por me encontrar assim...

    ResponderEliminar