sábado, 5 de maio de 2018

Os segredos do teu cabelo - JORGE EMANUEL DE OLIVEIRA DINIS

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR ADRIANA MAYRINCK

Mulher…
Que segredos se escondem no teu cabelo?
Tu que passas confiante, segura,
Da costela de uma Deusa feita!
Que deslizas pela praça
Meneando a cintura
Estreita…
Ó cheia de graça
Mulher perfeita!
Desses teus longos fios dourados
Que em pomposa cadência ajeitas,
Adivinham-se promessas…
De sonhos perfumados,
De dias ensolarados,
De mundos às avessas,
Sussurros de histórias perfeitas!
Se eu pudesse ver
Mesmo sem entender,
Que feliz eu seria!
Se me pudesse perder
Nessa plenitude de Ser,
Que belo fado eu teria...
Então mostra-me o enigma,
Mostra-me…
Não queiras mais escondê-lo!
Diz-me mulher,
Revela-me…
Os segredos do teu cabelo!


EM - VOZES IMPRESSAS - ANTOLOGIA - EDIÇÕES VIEIRA DA SILVA

1 comentário: