sábado, 17 de setembro de 2016

Ler mais - INÁCIO SEMEDO

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR CHIADO EDITORA
Saibam mais do autor neste link
Saibam mais do livro neste link
Conheçam a editora neste link

De estúpido não me fazem mais
Pois na leitura o prazer da vida encontro,
Procuro ciência como virtude na anuência solícita de
banir a ignorância,
Têm-se-me aberto os olhos, têm-me crescido asas,
E de partida há muito estou à descoberta.
Já fui a continentes e naveguei oceanos,
Sem sair porta fora circundei o mundo,
Entrei em palácios e conversei com reis e presidentes,
Apaixonei-me por camponesas e detestei princesas,
Chorei mortes que não dos meus e alegrei com vidas
que não conheço.
Parte de mim vive mais...
A cada livro que leio, o convencimento de que a busca
do Homem é universal,
Paz de espírito e realização pessoal com nuances
conforme as latitudes.
Vejam só, então não é que o viajante improvável agora
anda a tentar fazer sonhar outros meninos!?
Acontece cada coisa nisso de ler...

EM - SEM POEMAS - INÁCIO SEMEDO - CHIADO EDITORA

Sem comentários:

Enviar um comentário