domingo, 11 de abril de 2010

O sonho do Grilo - EDUARDO REBELO


"- Diga lá, óh seu grilinho,
Você que canta tão bem,
Por que não é passarinho,
E não voa mais além?"

"-Ora, isso quisera eu,
Voar alto e bem distante,
Ser um condor-pigmeu,
Vaguear pelo céu errante!

Ir para além das montanhas,
Enfrentar todos os perigos,
Poder contar tais façanhas
Aos animais meus amigos.

Mas eu vivo bem assim,
Logo, não aspiro a tanto,
O que tenho é bom p'ra mim,
Sou feliz... por isso canto!"

in... Para os meus netos Poemas a brincar - EDUARDO REBELO - Caminho das águas

Site da editora aqui

1 comentário:

  1. "A felicidade de um amigo deleita-nos. Enriquece-nos.
    Não nos tira nada.
    Caso a amizade sofra com isso, é porque não existe."

    Jean Costeau


    Amor & Paz no seu Domingo!Beijos meus!!

    ResponderEliminar