segunda-feira, 28 de outubro de 2024

Prisioneira da liberdade (excerto) - Lídia Palminha

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Meu físico já cansaço, caiu;
meu coração chorava
lágrimas que meus olhos já não continham,
minha alma destroçada, gritava.
Minha jaula era antiga,
em tantas barras, havia uma porta…
Uma porta aberta!
Meus pés, pedra;
meus braços já não tinham força,
mas levaram-me até à porta,
como se minhoca pisada fosse.
Cansaço, tanto cansaço.
Adormeci profundamente,
adormeci sem qualquer esforço,
adormeci no abismo daquela velha jaula.
As minhas costas doíam,
era uma dor que há muito desconhecia
tal como desconhecia o que estava além da porta.
O medo… sempre o medo,
mas…
Eu estava adormecida!
...

EM - VELEIRO DAS SETE CORES - LÍDIA PALMINHA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário