domingo, 13 de outubro de 2024

Nua de nada! (excerto) - Lídia Palminha

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Eis a minha roupa física
num paralelepípedo de seis tábuas de madeira
adornado de tecido e decorado com renda,
um adorno que não escolhi
e nem pedi nem tão pouco exigi ter por prenda!

Eis que me vestem com roupa que…
Nenhuma me assenta bem,
preferia um simples lençol de algodão de cor branca,
e nenhuma flor a morrer por minha causa,
e estou a ser profundamente franca.

Nada transporto nos bolsos nem nas mãos,
nem sequer identificação ou escritura,
nem cristal nem ouro,
só as sementes que plantei e os frutos que colhi
este sim, é o meu real tesouro.

Nada físico comigo segue nem teria onde colocar,
somente segue a minha experiência e o aprendizado
que me (re)construiu,
e o amor que o meu coração doou e recebeu,
e cada instante em que sorri e para mim houve sorrisos,
segue todo o caminho que a minha alma acolheu.
...

EM - VELEIRO DAS SETE CORES - LÍDIA PALMINHA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário