sexta-feira, 5 de julho de 2024

Estranho coração - Clotilde Sampaio

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Para Aoud Id

Não te conheço, e nem tampouco sei quem és,
Vejo-te apenas à noite, na rua,
Sempre que faço o meu percurso a pés;
Noto, a me perseguir, a imagem tua.

Prostras-te sempre à beira da calçada
E mostras que algo tem para me falar.
Mas, se aproximo então, não dizes nada,
Apenas põe em mim teu fixo olhar.

Mesmo nas noites frias deste inverno,
Quando a rua é passarela dos meus fãs,
Distingo o tom escuro do teu terno
Entre as demais figuras neutras, vãs.

Para a minha alma transbordante de poesia
Que se alimenta apenasmente de ilusão
Basta-lhe, e muito, viver só da fantasia
De ser a amada de um estranho coração.

EM - A INFINITA CLÔ - CLOTILDE SAMPAIO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário