terça-feira, 7 de maio de 2024

Capela - Elizabete Nascimento

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link


Nessa capa que é porta, 
solidão acompanhada, 
tão profunda... 
que no fundo é quase nada. 
Abro a porta. 
Que enrosco! 
Me encosto nas paredes 
dessa casa de palavras, tão estreitas, 
que no fundo é quase nada. 
Eu percorro os corredores e 
dirijo-me à janela entreaberta. 
Na varanda uma rede. 
Me espreguiço, 
me enguiço, 
quase nado nessas águas tão profundas 
do meu ser que é quase nada. 
Que estranho! 
Vejo-me vindo ao meu encontro... 
Me levanto do balanço e encosto na parede, assustada! 
Ouço a guerra ancestral. 
os navios se atracando, 
os rumores de tambores, 
multidão que vem chegando. 
Não! Não é festa. 
É a tinta dessa casa escorrendo na parede 
desse ser que é quase nada, aquarela!

EM - GRANADA - ELIZABETE NASCIMENTO - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário