quarta-feira, 1 de fevereiro de 2023

Estio - CONCEIÇÃO FERREIRA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Estamos no início do estio.
De forma veloz percorro os campos!
Meus olhos giram como pás de moinho
Olham em frente, para trás, ao lado, o céu,
Bordam na mente a imensidão da planície.

Tinjo os bordados com cores de alegria
O céu é azul, as flores amarelas, o trigo dourado,
Brancas as margaridas que ladeiam o caminho.
Nada no meu campo é taciturno ou sombrio
Impera a limpidez e um brilho arrebatado.

De forma simples o campo convive comigo
Ensina-me a bailar e a sorrir da sua magia.
À noite, quando deito a cabeça no solo,
Vem tranquilo afagar-me o corpo, a testa
E sussurrar-me histórias da minha infância.

EM - OLHAR A ESCRITA - CONCEIÇÃO FERREIRA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário