sexta-feira, 29 de abril de 2022

Minha origem - OZIEL DE SOUZA LIMA LEITE

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Ôxe! Pois não é? Num é não? Num foi?
É mermo visse! Eita Menino!
Que coisa estribada visse!
A cultura do meu sertão.
Eu cegue se é mentira!
Agora vê um cabra
Com enxerimento e bramura
Falando mal do meu sertão
Me deixa muito arretado...
Pense viu! Pense num cabra arretado!
Que vira uma fera! Fera da gota serena
Com essa coisa de mentira.
Tem uma coisa que me tira do sério
É falar mal do meu povo
Da cultura nordestina.
Pois não tem nada que me estima
É o Moxotó e o Pajeú
Lugar onde nasci, cresci e brinquei.
Por isso não nego minhas origens
Sou nordestino, sou de Pernambuco, sou do sertão!
Com muito orgulho e amor.
É lugar de cultura, poetas e repentistas,
Cantores, compositores, todo tipo de artista..
Pois deixe de frescura e não venha criticar
E se não quiser me chamar pra brigar
Não venha falar mal da cultura nordestina.

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário