terça-feira, 26 de outubro de 2021

Desgarrada Fadista - FERNANDA BEATRIZ

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Meu fado tem cavaquinho
Tem viola e bandolim
Tem o aroma de bom vinho
Em noites quase sem fim.
Tem fado ao gosto de todos
Samba, tango e malhão
Estádios com gente ao rubro
No calor da emoção.
Não é só meu o meu fado
É de quem o quer cantar
Afinado ou nem tanto
Canta-o quem sabe amar.

O meu fado tem palmeiras
Tem mornas e coladeiras
Tem sol quente e mar sereno
Praias lindas, clima ameno.
O meu fado tem batuque
Tem futebol nas peladas
Tem brados e muitas palmas
Em jornadas bem jogadas.
Não é só meu o meu fado...

Ouve-se uma concertina
E rodopiam chinelas
Há cantares ao desafio
Atirados às janelas.
O meu fado tem folclore
A chula e o vira do Minho
Tem neve e sol de rachar
É meu primeiro “cantinho”.
Não é só meu o meu fado...

Lembro os carreiros das cabras
Lembro o labor dos ancinhos
E o chiar das carroças
Puxadas por bois mansinhos.
Há fandango e corridinho
Nos largos, eiras e arenas
Há touradas e gemidos
Ouvidos nessas faenas.
Não é só meu o meu fado...

O meu fado é minhoto
Que se canta em Trás-os-Montes
É alegria, é cor
Água de todas as fontes.
Meu fado tem mesmo fado
Canto-o d’alma e coração
Sai da garganta voando
E corre de mão em mão.
Não é só meu o meu fado
É de quem o quer cantar
Afinados ou nem tanto
Canta-o quem sabe amar.

EM - MULHERES A UMA SÓ VOZ - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário