sexta-feira, 30 de julho de 2021

O Engano - LINDAURA SANTANA

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Conheçam a IN-FINITA neste link

Chegou para mim com passos leves
Um cordeiro a embalar meus sonhos
Dizendo-me sempre o impossível
Recitou-me palavras musicais ao pé do ouvido

Catuquei-me em beliscões:
Verdade ou delírio?
Tocou-me em intensas sensações
De todas as estações - do verão ao inverno

Envolveu-me em braços infinitos
Limitou meus olhos à sua Íris
Resumi minha fala em:
Você, Meu, Nosso e Querido.

Furtei de mim uns planos
Para realizar os de quem amo.
De repente!
Num ato estranho,
Tentando cumprir seus oceanos,
Meu barco naufragou.
Errei ao não comandar os remos.

Sedenta em um oceano
Tudo fugiu no mesmo instante.
Sem Iris, braços, abraços e ouvidos.
Só viagem e silêncio.

Onde está,
Logo agora que preciso?
Por que antes não pude ver a verdadeira face?
Me enganei tão drasticamente!

No deserto tendo um oásis não me destes água.

Agora não sei como guardar na memória
Se... Um ser áspero e cruel, mas verdadeiro
Ou... Um ser amigo, doce, mas arteiro
Condicionado pelo engano.

EM - MULHERIO DAS LETRAS NA LUA - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário