domingo, 23 de maio de 2021

Refazendo - MARIA CLEIDE BERNAL

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

Numa noite de lua cheia fico cheia de sentir
Sentir tristeza, saudade, sentir o afago do vento
em minha pele
Sentir o brilho que penetra em minhas entranhas
Viver, morrer, renascer... reviver!
Já não suporto a insensatez do viver em vão
Pra que mundos se foi a minha primavera?
Se o verão nem chegou, não colhi as flores dos ipês
E nem apanhei os sapotís, ainda verdes presos nos galhos!
Por que o outono haveria de chegar tão cedo
Pra onde se escondeu o sol embaçado em densas nuvens?
Fugindo do esplendor da lua cheia em céu nublado
Deixando-me órfã do encantamento e da claridade.
Noite de luz e de penumbras se faz presente em mim
Permanecerei nas sombras do passado que é só memória
Pois ele já não existe, o tempo apagou suas pegadas
Ou viverei o presente, refazendo o seu significado?

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário