sexta-feira, 21 de maio de 2021

A minha janela - CECÍLIA PESTANA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Abro a janela de par em par...
Respiro o puro ar...
Inspiro a frescura da doce madrugada,
Liberto a energia acumulada
E deixo-me voar pra outro lugar...
Dou azo ao meu pensamento
Escorrego-me por entre a natureza
Em tons de azul aurora, luz daquela hora.

Sonho e danço na leveza
Ao som da claridade de tanta beleza...
O vento e os pássaros pairam
Nos píncaros e no topo das árvores...
Absorta e descontraída, minha mente levita
Por entre a grandeza da Natureza.

De repente, assustei-me,
Sai um gato da janela ao lado...
E eu embrenhada na hora dos sonhos
Da alvorada recentemente encontrada,
Ali fico entre o sono e o sonhar...
Persinto minh’alma enrolada
Em cantorias, sorrisos e alegrias,
Por acordar mais um lindo dia...
E por tudo ser, também... Poesia!

E sempre que a minha janela se abre,
Respiro a vida, a natureza, o mar,
E a minha imaginação corre...

EM - TOCA A ESCREVER 2021 - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário