quarta-feira, 27 de janeiro de 2021

Ô meu nordeste! - ARTTON RODRIGUES

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

O Nordeste sendo branco é amado e maravilhoso
Se o Nordeste for preto é amado e sempre lembrado.
Mais se o Nordeste for moreno é amado Nordeste
és sempre e for moreno é amado Nordeste és sempre
lindo, mais que lindeza mais que belezas sem iguais
Se o Nordeste for amarelo é amado e amada.
Eu digo e repito a todos sem preconceito nós nordestinos
temos todos os direitos de sermos eternamente
lembrados mas também temos todo o direito de sermos
como somos, imortalizados e pra sempre eternizados
na memória do Brasil. Oh meu Nordeste que cabra
da peste oh meu Nordeste oxente! Oh meu Nordeste
das secas e das enchentes! Oh meu nordeste da cultura
popular! Oh meu Nordeste do cordel, das poesias,
dos versos e dos poemas! Oh meu Nordeste das farturas
e das desigualdades sociais, raciais, culturais e humanas.

Nordeste de homens e de Mulheres!
Nordeste de meninos e meninas és sempre lembrado
todos os dias por igual mas nossas belezas são tantas
que Deus no simples ato formal elegeu os nordestinos
e as nordestinas para dizer sem embaraço que você
meu NORDESTE do nosso oxe; mais do nosso oxente.

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário