quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Desfazer-me - JOÃO DORDIO e MER ROSE


LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Conheçam a In-Finita neste link

Desfiz as folhas sem
Sem caneta
Sem pena
Escrevi as páginas
Em que tu me desenhaste
Com os dedos
E na ponta dos meus cabelos
Senti um arrepio...

Tirei a roupa sem
Sem pressa da tua pele
Sem pressa do teu olhar
Li no teu desejo
Todas as minhas formas decoradas
Por uma mente
Que já me despia de outras vidas
E ao arrepio juntei o teu molde de pele...

Desnudei-me,
De vestígios vertiginosos
Com aromas de abismos
Adormecidos
Empoleirei-me nos silêncios
Que se despregam das linhas
Que me bordam a vida
Desapega-se o toque aveludado
Do cetim que me cobre o corpo
Caído a teu lado

Depois desfiz mais folhas sem
Sem saber que estavas comigo aqui
E desfiz mais outras folhas
Sem saber que já tinhas partido
Entre cada arrepio cai mais uma letra
Nesta contradição absurda, o desejo de ti
Cega-me e faz-me adormecer na solidão da saudade.
Penas, canetas, pergaminhos ou folhas
Caminho sempre contigo com paixão de pele e alma.

EM - DUETOS DORDIANOS - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário