sexta-feira, 28 de fevereiro de 2020

A seca me castiga - ROSELI QUEIROZ

LIVRO GENTILMENTE OFERECIDO POR IN-FINITA
Saibam mais do projecto Ecos do Nordeste neste link
Conheçam a IN-FINITA neste link

(Homenagem às centenárias gameleiras da minha cidade SCC-PE)

Sou uma árvore guerreira! A antiga gameleira...
Que ao lado de um rio vazio, fui plantada...
E sem promessa de um bom inverno,
como posso dar risada com essa seca malvada?
Ah! Mas, eu não vou esmorecer,
enquanto pra mim, sorri o alvorecer,
pois firme continuarei a minha lida:
Viver! Crescer! Fortalecer!
Porque nestes cem anos de vida,
nunca fui atingida
ao ponto de morrer.
Com o meu fiel pensamento verde,
sempre me uni, a esperança de vencer.
A tarde chega abrasada
E eu ansiosa almejo a chegada
da brisa suave amada,
Que me abraça sempre ao entardecer.
Isso me renova... Porque é a hora
em que o calor vai embora.
Logo, à noite me rodeia
de lembranças e reflexões:
Das alegrias e das tribulações...
Que enfrentei até agora,
e assim vai passando as horas...
Até o novo dia raiar.
E o calor mais uma vez vou encarar.
Porque a seca... Não sabe outra coisa fazer,
Se não me castigar...

EM - ECOS DO NORDESTE - COLECTÂNEA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário