domingo, 21 de julho de 2019

A calma da minha terra - ELÍDIO ROSA

LIVRO GENTILMENTE CEDIDO POR IN-FINITA
Saibam do autor neste link
Conheçam a In-Finita neste link

Agradeço ao meu destino
por me ter feito quem sou.
Agradeço pela sorte
com que Deus me abençoou.

Quis a sina que eu nascesse
em terras de verde e ouro
onde o forte sol de agosto
transforma o trigo em tesouro.

A calma da minha terra
é suave como um beijo.
Não posso viver sem ti
ó, meu querido Alentejo.

Sinto em mim desde criança
uma grande inquietação,
uma dolência na voz
e o fado no coração.

Canto, desde que me lembro,
a alma de um povo triste,
“Cantes” que curam a dor
que dentro da gente existe.

A calma da minha terra
É suave como um beijo.
Não posso viver sem ti
Ó meu querido Alentejo.

EM - POESIA COM HISTÓRIAS - ELÍDIO ROSA - IN-FINITA

Sem comentários:

Enviar um comentário